corridas online

[ Já Sou Cadastrado >> ]


XXXIV CORRIDA RÚSTICA DA ASA


DESCRIÇÃO:

Incentivar a prática de atividades físicas como meio de Saúde e de socialização.
Modalidade: Corrida de Rua
Data: 12/11/2017
Hora: 07:00
Local: SALVADOR
Inscrições Online: De 09/10/2017 até 27/10/2017

As inscrições pela internet foram enceradas em 26/10/2017



OBJETIVO:

Incentivar a prática de atividade física como meio de saúde e de socialização, objetivando melhor qualidade de vida e o congraçamento entre os militares da Força Aérea Brasileira e o público em geral.

Estado: BA
Cidade: Salvador


ORGANIZAÇÃO

Federação Bahiana de Atletismo
Site: WWW.FBA.ORG.BR
Email de Contato: assessoriafba@gmail.com


DA PROVA

A prova promovida pela Federação Bahiana de Atletismo / Comando da Base Aérea de Salvador, faz parte do Circuito de Corridas Rua da Bahia, tem apoio da Prefeitura de Salvador através da Secretaria Municipal de Trabalho Esporte e Lazer ? SEMTEL, Policia Militar da Bahia / Esquadrão de Motociclistas Águia da PM.
Além da prova Oficial de 10 Km, haverá uma prova de participação com um percurso de 5 Km.
A prova oficial 10 km terá o seguinte percurso: Largada: Farol da Barra, seguindo pela Av. Oceânica, Cristo da Barra, Praia da Paciência, retornando na Praça Colombo, Av. Oceânica, Praia da Paciência, Ondina e Cristo da Barra, com chegada no Farol da Barra mesmo local de largada.
A prova de participação 5 km terá largada do Farol da Barra, seguindo até Ondina e retornando em frente ao Posto de combustível para o mesmo local da largada.
Os horários de largadas serão os seguintes:

PROVA DE 10 km (Prova Oficial)
Largada às 07h00 para os cadeirantes
07h10 para todos atletas independente de naipes ou seguimento;

PROVA DE 5 km (Prova de participação)
Ás 07h25, largada todos os atletas independente de naipe;

O Funil será fechado 01h40min após a largada da prova oficial;
Serão disponibilizados 03 (três) postos de água no percurso, dispostos a cada 2.5 km.
Haverá atendimento Médico em toda a prova.
É obrigatório o uso de camiseta com número de Inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme.
DOS CRITÉRIOS PARA DESCLASSIFICAÇÃO
O atleta será desclassificado se:
1. Ceder o número para atleta não inscrito na prova;
2. Invadir o pelotão de Elite;
3. Iniciar a corrida antes do sinal de largada;
4. For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
5. Empurrar, cortar caminho, pegar carona etc.;
6. Ultrapassar dentro do Funil de Chegada;
7. Desacatar outros atletas, o público ou os árbitros.
Observação 1: O atleta que ceder seu número para atleta não inscrito na prova, além do observado no item 2, estará impedido de participar de provas com Permit da FBA.
Observação 2: Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor da prova, até 15 minutos após a divulgação do resultado Oficial, acompanhado da taxa de R$ 100,00 em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso


DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas na sede da FBA situada à Praça Castro Alves s/nº, Palácio dos Esportes, sala 106, 1º andar, Centro Salvador ? Bahia, de 09/10 a 08/11/2017 das 14 às 18h, mediante pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para atletas Federados ou Cadastrados e R$ 60,00 (sessenta reais) para atletas sem vínculo com a FBA, os atletas amparados pelo Estatuto do idoso a Taxa será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Para Militares da Base Aérea de Salvador, e cortesias de Militares em geral, as inscrições deverão ser efetivadas na Base Aérea de Salvador, no período de 09 a 27/10/2017 mediante ofício resposta dos respectivos Comandos Militares e a doação de 800 gr. de Leite em Pó por atleta inscrito.

INSCRIÇÃO VIA INTERNET: Será realizado no período de 09 a 27/10/2017, o atleta deverá acessar o site www.corridasonline.com.br clicar no link relativo à prova e seguir as orientações. As inscrições pelo site terão valores diferenciados das inscrições realizadas na FBA, que serão os seguintes:
01 - R$ 60,00 (sessenta reais) para atletas registrados ou cadastrados na FBA;
02 - R$ 70,00 (setenta reais) para os atletas sem registro ou cadastro na FBA;
03 ? R$ 40,00 (quarenta reais) atletas amparados pelo Estatuto do Idoso;
As inscrições poderão encerrar-se antes do período previsto caso atinja o número limite de 1.000 (mil) atletas.
Será obrigatório apresentação do documento de identidade e o preenchimento da ficha de inscrição, onde será declarado, estar o participante apto clinica e fisicamente para participar da prova.
O Kit atleta contendo camiseta, número do peito e chip será entregues nos dias10/11 (sexta-feira) das 14h00 às 18h00 e no dia 11/11 (sábado) das 10h00 às 17h00 na Federação Bahiana de Atletismo, situado na Praça Castro Alves, Palácio dos Esportes, s/nº Centro Salvador Bahia.
Os atletas inscritos via internet deverão ter em mãos o e-mail de confirmação da inscrição.


PREMIAÇÃO

DA PREMIAÇÃO PROVA PRINCIPAL 10 KM
Receberão Troféus:
As Equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar no Geral;
As Equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em ambos os sexos;
Os três primeiros homens e as 3 primeiras mulheres na classificação geral;
Os três primeiros Militares da Aeronáutica do gênero masculino dentro de cada círculo (Oficiais ? Graduados ? Praças);
As três primeiras Militares da Aeronáutica do seguimento feminino;
Os Civis Campeões de Categorias (faixas etárias);
Os Civis Campeões do seguimento Atleta Especial (Cadeirante Cadeira Triciclo,
Cadeira Tradicional e os PNE (Deficientes: Mental, visual e amputados membros superiores)
Atletas premiados no Geral, não participarão da premiação nas faixas etárias;
Receberão medalhas de Classificação:
Os civis 2º e 3º lugares nas Categorias;
Os civis 2º e 3º lugares de cada grupo do seguimento Atleta Especial;
Receberão medalhas alusivas ao evento todos os atletas que concluírem a prova no prazo estabelecido neste regulamento.
Para efeito de premiação da equipe, a mesma deverá ser filiada ou cadastrada na FBA, ter no mínimo 05 homens e 03 mulheres, sendo Campeã, a que somar o menor número de pontos conforme classificação dos atletas (pontuação negativa).
A título de bonificação para as Equipes, o Campeão da categoria, deduzirá 01 ponto no somatório da equipe a qual pertença.
DA PREMIAÇÃO PROVA DE PARTICIPAÇÃO 5 KM
Receberão Troféus:
Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres na classificação geral;
Para a prova de participação não haverá premiação nas faixas etárias;


DAS CATEGORIAS

DAS CATEGORIAS PROVA PRINCIPAL 10 KM
Masculino
Juvenil 18
Adulto 20
Adulto 25
Adulto 30
Pré Veterano 35
Veterano 40
Veterano 45
Veterano 50
Veterano 55
Veterano 60
Veterano 65
Veterano 70
Veterano 75
Veterano 80 acima
Feminino
Juvenil 18
Adulto 20
Adulto 25
Pré Veterana 30
Veterana 35
Veterana 40
Veterana 45
Veterana 50
Veterana 55
Veterana 60
Veterana 65
Super Veterana 70 acima
Para se determinar a Faixa Etária, levar-se-á em consideração unicamente o ano de
nascimento do atleta.
SEGUIMENTO ATLETA ESPECIAL
CADEIRANTE
Cadeira Tradicional e Cadeira Especial (Triciclo)
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS - PNE
Atletas com deficiência física (não enquadrados como cadeirantes) visual, intelectual e amputados membros superiores;
Para o seguimento ATLETA ESPECIAL não haverá divisão por gênero ou faixas etárias.
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção Geral da Prova.


Kits

O Kit atleta contendo camiseta, número do peito e chip será entregues nos dias10/11 (sexta-feira) das 14h00 às 18h00 e no dia 11/11 (sábado) das 10h00 às 17h00 na Federação Bahiana de Atletismo, situado na Praça Castro Alves, Palácio dos Esportes, s/nº Centro Salvador Bahia.
Os atletas inscritos via internet deverão ter em mãos o e-mail de confirmação da inscrição.


CURTA E COMPARTILHE
CORRIDAS ONLINE
CENTRAL DE ATENDIMENTO
E TELEVENDAS
icone central de atendimento


Horário de atendimento:
Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00 e aos Sábados
das 09:00 às 12:00 (horário de Brasília).

contato@corridasonline.com.br
NAS REDES SOCIAIS
MEIOS DE PAGAMENTOS
formas de pagamentos
COMPRE COM SEGURANÇA
seguranca em compras web